16 de junho de 2010

Pelo grupo G, Brasil ganha e é o líder do grupo

Na partida que abriu o grupo G da Copa do Mundo da África do Sul, o mesmo do Brasil, Costa do Marfim e Portugal não saíram do empate por 0 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.


O destaque ficou por conta do retorno do atacante marfinense Didier Drogba, que entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Kalou, mas pouco fez. Com o resultado, as duas seleções, que adotaram uma postura muito cautelosa desde o início, somam seu primeiro ponto na chave – os portugueses chegaram ao 16º jogo de invencibilidade. A seleção da Costa do Marfim volta a campo pelo grupo G do Mundial no próximo dia 20, às 15h30 (horário de Brasília), justamente contra a seleção brasileira, em Johanesburgo. Portugal, por sua vez, enfrenta a Coreia do Norte no dia 21, às 8h30, na Cidade do Cabo.

Já o Brasil estreou com vitória apertada por 2 a 1 nesta terça-feira na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de um primeiro tempo sem gols, Maicon abriu o marcador para a seleção em passe de Elano e o mesmo Elano, nome do jogo, fez o segundo na etapa final. Yu Nam descontou nos últimos minutos.


O gol de Maicon foi o primeiro de um lateral-direito brasileiro em Copas desde 1986, quando Josimar marcou nas oitavas de final contra a Polônia. Também foi a quinta vez que ele balançou a rede com a camisa verde-amarela.

FICHA TÉCNICA DOS JOGOS :

COSTA DO MARFIM 0 X 0 PORTUGAL

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 15 de junho de 2010 (terça-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinoza (URU)
Público: 37.034 torcedores.
Cartões amarelos: Demel e Zokora (Costa do Marfim); Cristiano Ronaldo (Portugal).

COSTA DO MARFIM: Barry; Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiené; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Kalou (Drogba), Dindane e Gervinho (Keita).

Técnico: Sven-Goran Eriksson.

PORTUGAL: Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Ruben Amorim) e Deco (Tiago), Cristiano Ronaldo, Danny (Simão) e Liédson.

Técnico: Carlos Queiroz.

__________________________________________________

BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Local: Estádio Ellis Park, Johanesburgo (África do Sul)
Data: 15/06/2010 (terça-feira)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (HUN)
Gol: BRASIL: Maicon, aos 10min do 2° tempo e Elano, aos 26min do 2° tempo. COREIA DO NORTE: Yu Nam, aos 38 do 2° tempo
Cartões amarelos: Ramires (BRA)
BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano.

Técnico: Dunga

COREIA DO NORTE: Myong-Guk; Jun-Il, Nam-Chol, Jong-Hyok, Kwang-Chon e Chol-Jin; In-Guk (Kum Il), Yong-Hak, Yun-Nam e Yong-Jo; Jong Tae-Se.

Técnico: Kim Jong-Hun.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário