18 de junho de 2010

Depois de duas rodadas, grupo C segue embolado, com possibilidades de classificação para todas as seleções


A seleção dos Estados Unidos foi para o intervalo com uma desvantagem de dois gols no placar, mas demonstrando superação, os norte-americanos foram buscar o resultado e acabaram empatando o confronto desta sexta-feira com a Eslovênia por 2 a 2. Sem a vitória, os eslovenos perdem a chance de garantir sua segunda vitória em Mundiais e se classificar antecipadamente para as oitavas de final. Em um jogo emocionante, a Eslovênia aproveitou um chute de longe do meio Birsa e um contra-ataque rápido, que culminou no gol de Ljubijankic, para fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Porém, no segundo, Donovan, aproveitando falha da defesa eslovênia, e Bradley empataram para os Estados Unidos. Aos 40 da segunda etapa, o ábritro ainda anulou um gol dos Estados Unidos em lance duvidoso dentro da área.

A Inglaterra voltou a decepcionar sua torcida nesta sexta-feira e de novo empatou sem gols na Copa do Mundo da África do Sul, desta vez contra a Argélia, pela segunda rodada do grupo C. O duelo foi disputado no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Depois de ficar no 1 a 1 na estreia diante dos Estados Unidos, a equipe do técnico Fabio Capello divide o segundo lugar do grupo junto com os próprios norte-americanos – ambos com dois pontos. A Eslovênia lidera com quatro pontos e a Argélia é a lanterna, com um.

Este é o pior início de Copa da Inglaterra desde 1990. Naquela ocasião, o time empatou os dois primeiros jogos – com Irlanda e Holanda –, venceu o terceiro – contra o Egito – e só parou nos pênaltis das semifinais diante da futura campeã Alemanha. Tarefa difícil de se repetir com o futebol mostrado até aqui.

Apesar do início abaixo das expectativas no mundial, o ‘English Team’ se classifica às oitavas de final com uma vitória simples sobre a Eslovênia em Port Elizabeth. O time não contará com o zagueiro Carragher, suspenso pelo segundo amarelo. O mesmo resultado contra os Estados Unidos em Pretória dá uma das vagas aos argelinos. Os dois jogos acontecem às 11h do dia 23 de junho.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário