16 de junho de 2010

Grupo F começa embolado, com empates nas duas partidas

Diante do menor público da Copa do Mundo da África do Sul até aqui, Nova Zelândia e Eslováquia estrearam no Mundial em um jogo só decidido nos minutos finais. Com maior domínio do meio de campo e maior qualidade técnica, os eslovacos saíram na frente com o gol de cabeça de Vittek, mas acabaram castigados no fim. Reid, também de cabeça, empatou para a Nova Zelândia, embolando a situação do Grupo F. Este foi o primeiro ponto neozelandês da histórias das Copas, após três derrotas no Mundial de 1982. Já a Eslováquia participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo, depois de oito participações com parte da Tchecoeslováquia.


Na partida desta terça, os Neozelandeses tentaram se fechar na defesa e partir para os contra-ataques. Porém, pouco eficiente com a bola no pé, o time da Oceania foi vítima de uma bola alçada na área, sofrendo um gol logo no íncio do segundo tempo. Depios do gol, a Eslováquia se fechou e acabou tomando o gol do empate nos acréscimos.

No outro jogo da chave a Itália sofreu, mas conseguiu empatar com o Paraguai por 1 a 1 nesta segunda-feira no Estádio Green Point, Cidade do Cabo, pela primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo da África do Sul.
Os atuais campeões do mundo saíram atrás no marcador após gol do zagueiro Alcaráz no primeiro tempo. Porém, contaram com mais uma falha de um goleiro na competição para empatar. Na etapa final, Villar saiu muito mal do gol após escanteio e o volante De Rossi deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA DOS JOGOS :

NOVA ZELÂNDIA 1 X 1 ESLOVÁQUIA
Local: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 15/06/2010, terça-feira
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Assistentes: Enock Molefe (AFS) e Celestin Ntagungira (RUA)
Público: 23.871 torcedores
Cartões amarelos: Lockhead e Reid (Nova Zelândia) e Strba (Eslováquia)
Gol: Vittek (Eslováquia), aos 4 minutos do segundo tempo e Reid (Nova Zelândia), aos 48.

NOVA ZELÂNDIA: Paston; Reid, Nelsen, Vicelich (Christie) e Smith; Bertos, Lochhead, Elliot, Fallon e Killen (Wood); Smeltz.

Técnico: Ricki Herbert.

ESLOVÁQUIA: Mucha; Zabavnik, Durica, Skrtel e Cech; Strba, Weiss (Kucka), Sestak (Holosko) e Hamsik; Jendrisek e Vittek (Stoch).

Técnico: Vladimir Weiss.
________________________________________________________________

ITÁLIA 1 X 1 PARAGUAI
Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 14/06/2010 (segunda-feira)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Hector Vergara (CAN)
Gol: ITÁLIA: De Rossi, aos 18min do 2° tempo PARAGUAI: Alcaraz, aos 39min do 1° tempo
Cartões amarelos: Camoranesi (ITA) Cáceres (PAR)
ITÁLIA: Gianluigi Buffon (Marchetti); Gianluca Zambrotta, Fabio Cannavaro, Giorgio Chiellini e Domenico Criscito; Daniele de Rossi, Claudio Marchisio (Camoranesi), Riccardo Montolivo e Simone Pepe; Vincenzo Iaquinta e Alberto Gilardino (Di Natale).

Técnico: Marcelo Lippi

PARAGUAI: Justo Villar; Carlos Bonet, Paulo da Silva, Antolín Alcaráz e Claudio Morel Rodríguez; Enrique Vera, Víctor Cáceres, Cristian Riveros e Aureliano Torres (Santa Cruz); Nelson Haedo Valdez (Santana) e Lucas Barrios (Cardozo).

Técnico: Gerardo Martino.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário