23 de junho de 2010

Argentina conclui primeira fase com 100% de aproveitamento e pegará o México nas oitavas, enquanto a Coréia do Sul joga contra os uruguaios

Uma equipe argentina repleta de bons reservas venceu a Grécia por 2 a 0 nesta terça-feira e selou a classificação às oitavas de final que já era praticamente certa. Os gols demoraram para sair diante da retranca 'helênica', mas Demichelis e Palermo marcaram no segundo tempo no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, e colocaram o time na liderança do grupo B. A Coreia do Sul ficou com a segunda vaga.

O adversário da equipe do técnico Diego Maradona na próxima fase será o México, derrotado pela Argentina nesta mesma fase no Mundial passado.


O duelo acontece no próximo domingo, às 15h30, em Johanesburgo. As seleções já estiveram frente à frente 25 vezes, com vantagem sul-americana: são 11 vitórias, dez empates e quatro derrotas.

A Argentina segue invicta em Copas do Mundo. Já são nove jogos sem derrotas, a última contra a Inglaterra na fase de grupos em 2002. O restrospecto contra os gregos também continua limpo em dois confrontos entre os times em Mundiais. No primeiro duelo, em 1994, os europeus perderam por 4 a 0.

A Grécia deixa a Copa ainda na primeira fase, mas pelo menos com melhor desempenho do que em sua primeira participação, no Mundial dos Estados Unidos. Naquela ocasião, o time perdeu as três partidas sem marcar um gol sequer. Agora, somou três pontos com o triunfo por 2 a 1 sobre a Nigéria.

O outro jogo da chave foi dramático, teve virada no placar e indefinição da vaga até os últimos minutos. Mas, após o apito final, a Coreia do Sul pôde comemorar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo após empatar em 2 a 2 com a Nigéria nesta terça-feira, em Durban.

Agora, a Coreia do Sul tentará igualar sua melhor participação na história das Copas, quando chegou às semifinais em 2002, no Mundial disputado em casa e no Japão. Para isso, terá primeiro que passar pelo Uruguai, que se classificou em primeiro do grupo A, nas oitavas de final.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário