23 de junho de 2010

Dona da casa vence, mas não segue no Mundial ; já Uruguai vence e é o líder do grupo A

A África do Sul lutou, foi superior, mas a vitória por 2 a 1 desta terça-feira sobre a França não foi suficiente para classificar os anfitriões da Copa do Mundo para as oitavas de final. Com o resultado, o time de Carlos Alberto Parreira deixa o Mundial como primeira seleção anfitriiã a ser eliminada ainda na primeira fase, enquanto a França, campeã mundial em 1998, encerra sua participação como lanterna do grupo A, com apenas um ponto e um gol marcado.

No jogo desta terça, os sul-africanos abriram o placar com Khumalo, após cobrança de escanteio. Mas foi a expulsão do meia Gourcuff, ainda no primeiro tempo, que acabou com qualquer pretensão francesa na partida. Na sequência, Mphela ampliou para os anfitriões.

Na segunda etapa, o confronto ganhou dramaticidade. Os sul-africanos tiveram a chance de ampliar. Teve bola na trave de Mphela e show de defesas de Lloris até Malouda, que havia entrado no intervalo, diminuir para França.

A eliminação da África do Sul foi definida apenas no saldo de gol. Com quatro pontos e dois negativos de saldo, os sul-africanos foram superados por uruguaios, com sete pontos, e pelos mexicanos, que acabaram com os mesmos quatro pontos e um de saldo. Já a França deixa de forma melancólica o Mundial, após muitas brigas internas no elenco e atuações decepcionantes.

Enquanto no outro jogo da chave ; Ao contrário do que muitos esperavam, México e Uruguai não fizeram nesta terça-feira um “jogo de compadres” no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo da África do Sul. Em um duelo movimentado e emocionante desde o início, os uruguaios venceram por 1 a 0 e confirmaram o primeiro lugar da chave, com sete pontos.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário