18 de junho de 2010

Argentina goleia Coreia do Sul e Grécia consegue sua primeira vitória em Copas do Mundo

Com mais uma atuação brilhante de Lionel Messi e três gols de Higuaín, já artilheiro do torneio, a Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, e deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Como já havia vencido a Nigéria na estreia por 1 a 0, a Argentina chega aos seis pontos em dois jogos e depende de apenas um empate na ultima rodada para classificar.

O encontro entre argentinos e sul-coreanos repetiu duelo do Mundial de 1986, o último vencido pela Argentina, quando o time sul-americano ganhou por 3 a 1. Na ocasião, o atual técnico da Coreia do Sul, Huh Jung-moo, atuou no meio-de-campo e marcou Maradona, atual treinador da Argentina. Na terceira e última rodada do grupo B, a Argentina fecha sua participação contra a Grécia no dia 22 de junho, em Polokwane, às 15h30 (horário de Brasília). Os sul-coreanos, por sua vez, entram em campo no mesmo dia e horário, em Durban, diante da Nigéria.

Já no outro jogo da chave, a Grécia venceu a Nigéria por 2 a 1 e acabou adiando a definição do Grupo B da Copa do Mundo para a última rodada. Com o resultado, os gregos chegam aos três pontos, mesma pontuação de Coreia do Sul, e três a menos que a líder Argentina.
Na próxima terça-feira, a Grécia enfrenta a Argentina e, se vencer e a Coreia também derrotar a Nigéria, as duas vagas serão definidas pelo saldo de gols. Para avançar sem depender de outro resultado, os gregos precisam vencer os argentinos por 3 a 0. Já os nigerianos precisam vencer a Coreia do Sul por bom saldo de gols e torcer contra a Grécia na partida contra a Argentina.

Na partida desta quinta, Salpingidis entrou para a história do futebol grego ao marcar o primeiro o gol do país em Copas. Após passar em branco no Mundial de 1994, a seleção da Grécia saiu perdendo, mas após a expulsão de Kaita tomou conta da partida e aproveitou a superioridade númerica para fazer os dois gols da vitória.

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário