18 de agosto de 2009

Visitantes levam a melhor em playoffs da Liga dos Campeões nesta terça

Em dia favorável aos visitantes, Arsenal, Stuttgart e Olympiacos se aproximaram da classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, as equipes derrotaram Celtic, Timisoara e Sheriff, respectivamente, nos duelos de ida dos playoffs da competição. Já o Sporting empatou com a Fiorentina em casa. O Kobenhavn foi o único a ganhar em casa: 1 a 0 sobre o APOEL.

Em Lisboa, o Sporting tomou um susto, recuperou-se, mas cedeu o empate por 2 a 2 para a Fiorentina. Aos seis minutos de jogo, a Fiorentina saiu na frente. Vargas recebeu lançamento na esquerda, livrou-se da marcação de Pedro Silva e chutou; o goleiro Rui Patrício falhou e a bola foi para as redes. Cinco minutos depois, o clima ficou tenso: Gamberini, da Fiorentina, agrediu Liédson, mas levou apenas cartão amarelo.

O Sporting empatou na segunda etapa. Aos 13 minutos, Vukcevic aproveitou uma bola rebatida para chutar cruzado e igualar. Na comemoração, o montenegrino tirou a camisa; como ele já tinha cartão amarelo, acabou expulso. A virada dos Leões saiu aos 21. Liédson tocou para Miguel Veloso, que acertou o ângulo em uma batida de fora da área. O time italiano igualou aos 34: Gilardino recebeu lançamento, matou no peito e, sem deixar a bola cair, definiu o resultado.

Na Moldávia, o Olympiacos derrotou o Sheriif por 2 a 0 e ficou em boa situação para o confronto de volta. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Dudu Cearense marcou para o time grego. A nove minutos do fim da partida, e pouco depois de entrar em campo, Mitroglou ampliou.

Em uma partida equilibrada, o Arsenal contou com a sorte para derrotar o Celtic por 2 a 0 na Escócia. O clube inglês abriu o placar aos 43. Em cobrança de falta, Fàbregas chutou forte; dentro da área, a bola bateu nas costas de Gallas e tirou o goleiro Boruc da jogada, entrando no canto esquerdo.

No segundo tempo, os Gunners ampliaram aos 24. Em boa jogada pela esquerda, Clichy cruzou rasteiro; Caldwell tentou cortar, mas mandou contra suas próprias redes.

Mesmo jogando na Romênia, o Stuttgart definiu o triunfo por 2 a 0 sobre o Timisoara no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Marica foi derrubado dentro da área pelo goleiro Pantilimon; Gebhart se encarregou da cobrança do pênalti e marcou para o time alemão. Pouco depois, aos 30, os visitantes ampliaram: Hleb fez bela jogada individual e tocou na saída do arqueiro.

A única equipe que fez valer o mando de campo foi o Kobenhavn. Com um gol de Pospech, o time dinamarquês derrotou o APOEL, do Chipre, por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, mais cinco partidas serão disputadas nos confrontos de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. Os duelos de volta serão realizados na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário