23 de agosto de 2009

Começou o Calcio

No primeiro jogo do Campeonato Italiano, a Fiorentina não saiu de um empate com o Bologna fora de casa por 1 a 1. Já o Milan, que não fez uma boa pré-temporada, começou vencendo o Siena longe de seus domínios por 2 a 1, com show de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, autor dos dois gols da vitória. O meia-atacante deu assistências e tentou até marcar de bicicleta.

Já a Inter de Milão, reforçada de Lúcio, Thiago Motta, Diego Milito e Samuel Eto'o, não passou de um decepcionante 1 a 1 no Giuseppe Meazza com o caçula Bari. O camaronês marcou de pênalti para a atual tetracampeã, mas cedeu a igualdade e tomou pressão no final da partida.

A Juventus começou bem no Campeonato Italiano. Neste domingo, La Vecchia Signora venceu o Chievo por 1 a 0 em casa, gol de Iaquinta logo aos 11 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Diego.

Sem ser ameaçada, a equipe de Turim pressionou no Delle Alpi, mas o próprio Iaquinta e Amauri perderam as chances na frente do arqueiro da equipe de Verona. Assim, dentre as equipes consideradas favoritas ao título do Calcio, apenas o time de Turim e o Milan ganharam.

A Roma perdeu do Genoa, fora de casa, por 3 a 2. A equipe da capital italiana chegou até a fazer 2 a 1, mas tomou a virada aos 38min da etapa final. Criscito abriu o placar para os visitantes aos 4min do segundo tempo; Taddei e Totti deram vantagem para a Roma, mas Zapater e Biava deram números finais.

A Lazio também estreou com vitória em casa, 1 a 0 sobre a Atalanta, gol de Rocchi aos 22min do primeiro tempo. O Palermo, de Rubinho e Fábio Simplício, ganhou do Napoli por 2 a 1. Cavani e Micolli marcaram para o time rosa, enquanto Hamsik diminuiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário