9 de agosto de 2009

Nos pênaltis, Chelsea bate Manchester United e fatura Supercopa da Inglaterra

O Chelsea é o novo campeão da Supercopa da Inglaterra. Em um jogo em que foi superior na maior parte do tempo normal, apesar do 2 a 2, a equipe precisou dos pênaltis para superar o Manchester United e levar o seu quarto troféu da competição.

Nos 90 minutos, o Manchester United saiu na frente com belo gol do português Nani aos 9 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu na esquerda do ataque, puxou para o meio e disparou.

O empate do Chelsea veio apenas no segundo tempo, com Ricardo Carvalho, de cabeça, aproveitando dividida de Drogba com o goleiro do United. Aos 25 minutos, a virada. Drogba fez bela jogada e rolou para Lampard, que ajeitou e bateu cruzado.

Já nos descontos, Rooney recebeu lançamento em posição e impedimento não assinalada pela arbitragem e tocou na saída do goleiro Peter Cech, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, 4 a 1 para o Blues (Lampard, Ballack, Drogba e Kalou). Cobraram com perfeição, enquanto Giggs e Evra desperdiçaram seus chutes para o time de Manchester, que teve apenas Carrick convertendo o seu tiro.

Com o título, o Chelsea, treinado por Carlo Ancelotti, não só repete os feitos de 1955, 2000 e 2005 como também demonstra força para a disputa do Campeonato Inglês, que há três anos vê o domínio do Manchester United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário