4 de agosto de 2009

Liverpool confirma acordo para venda de Xabi Alonso ao Real Madrid !

O Liverpool confirmou nesta terça-feira que chegou a um acordo para a venda do volante Xabi Alonso ao Real Madrid. O clube inglês, que não informou os valores do negócio, disse em seu site oficial que a transferência depende apenas da realização dos exames médicos.

No domingo, o técnico do Liverpool, Rafa Benítez, chegou a negar que Xabi Alonso e o argentino Javier Mascherano - alvo do Barcelona - deixariam a equipe.

Entretanto, o tablóide "The Sun" publicou que o treinador já tinha planos para usar o dinheiro da negociação do espanhol. Segundo o jornal, Alonso seria vendido por 30 milhões de libras (R$ 92,69 milhões) e esta quantia seria usada na contratação do atacante David Villa, do Valencia.

Com a chegada do volante, o Real Madrid completa o ciclo de ao menos uma contratação para cada posição do campo, exceto goleiros. Além do volante Xabi Alonso, os merengues trouxeram o zagueiro Raúl Albiol, o lateral Arbeloa, os meio-campistas Granero e Kaká e os atacantes Cristiano Ronaldo e Benzema.

Para o lugar de Xabi Alonso, que foi o segundo atleta a deixar o Liverpool para o Real nesta temporada, após o ala espanhol Arbeloa, os Reds pretendem contratar o também meio-campista Alberto Aquilani, atualmente na Roma (ITA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário