5 de agosto de 2009

Palmeiras adquire direitos de Pierre e anuncia pacto para manter elenco

O torcedor do Palmeiras não precisará mais se preocupar com o desmanche do time e a perda dos principais jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, é isso o que prometem os diretores do clube e da parceira Traffic, que anunciaram nesta quinta-feira um pacto para manter os atletas até o término da temporada.

"Nós do Palmeiras e da Traffic decidimos manter o elenco tal como ele está. Os jogadores passíveis de negociação serão mantidos até o fim do Brasileiro e isso mostra a verdadeira natureza da relação. Nosso projeto prioriza o ponto de vista esportivo, por isso iremos manter os atletas", prometeu o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo.

As especulações envolvendo a saída de alguns jogadores fizeram os dirigentes do clube se reunir com a empresa para assegurar a manutenção do elenco. Entre os nomes mais próximos de deixar o Palmeirras estava o do volante Pierre, que recebeu propostas do Espanyol, do Al Shabab, dos Emirados Árabes, e de outro clube europeu não revelado.

O camisa 5, no entanto, teve seus direitos federativos comprados pelo Palmeiras. Antes, a Traffic possuía 50% dos direitos, com o restante dividido igualmente entre o clube e o empresário do atleta. Agora, a entidade alviverde controla 100% do meio-campista.

"A Traffic vai transferir o Pierre para o Palmeiras mediante a um esquema financeiro adequado aos nossos limites", completou Belluzzo, que não mencionou se Pierre terá um aumento de salário.

Outro que poderia sair da equipe era o meia Diego Souza, sondado por Chelsea, Werder Bremen e Zenit-RUS, assim como o companheiro de meio-campo Cleiton Xavier.

Segundo o dono da Traffic, J. Hawilla, os dois jogadores receberam algumas propostas recentemente, assim como Pierre, mas só deixarão o Palmeiras caso a diretoria faça o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário