27 de agosto de 2009

Em sorteio de grupos, Messi é eleito melhor jogador da última Uefa Champions League


O sorteio que definiu a fase de grupos da Uefa Champions League na tarde desta quinta-feira, em Mônaco, na França, também serviu para coroar os melhores jogadores de cada setor da última edição do torneio. Conforme esperado, Lionel Messi, do Barcelona, levou os prêmios de melhor atacante e melhor jogador.

Para faturar o troféu como melhor avante, o argentino desbancou o português Cristiano Ronaldo, que jogou o campeonato passado pelo Manchester United, e o camaronês Samuel Eto'o, ex-Barcelona e agora na Inter de Milão.

O holandês Edwin van der Sar, do Manchester United, ganhou o prêmio de melhor goleiro, enquanto o inglês John Terry, do Chelsea, faturou o de zagueiro. Xavi, também do Barcelona, foi escolhido como o melhor meio-campista, superando seu companheiro de clube Andrès Iniesta e o inglês Steven Gerrard, do Liverpool.

O sérvio Nemanja Vidic, do Manchester United, e o inglês John Terry, do Chelsea, foram os preteridos na votação dos defensores, e o espanhol Victor Valdès, do Barcelona, o tcheco Peter Cech foram os deixados para trás por Van Der Sar.

A premiação é definida através do votos dos treinadores das 16 equipes que chegaram às oitavas-de-final da última Uefa Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário