7 de agosto de 2009

Fase pré-grupos da Champions


A Uefa definiu nesta sexta-feira, através de sorteio, os confrontos que apontarão os últimos 10 clubes a integrar a fase de grupos da Uefa Champions League. E o cruzamento indicou pelo menos três bons jogos.

Sem Adebayor, negociado com o Manchester City, mas com o espanhol Cèsc Fabregas garantido, o Arsenal (Inglaterra) encara o tradicional Celtic (Escócia), campeão do torneio em 1967.

Já o Sporting (Portugal), que se classificou para esta fase de forma dramática e com direito até a gol de goleiro na última terça-feira, será o adversário da Fiorentina (Itália).

O Panathinaikos (Grécia) do volante brasileiro Gilberto Silva terá pela frente o Atlético de Madrid (Espanha), da temida dupla de atacantes Forlán e Agüero.

As partidas de ida serão disputadas nos próximos dias 18 e 19 de agosto, e as de volta uma semana depois, nos dias 25 e 26. O sorteio foi direcionado, com um grupo de 10 campeões nacionais e outro de não campeões, caso de todos os clubes acima.

Fechando o grupo de não campeões, as facilidades ficaram, ao menos na teroria, para o Lyon e o Stuttgart. Os franceses pegarão o belga Anderlecht, enquanto os alemães terão pela frente o desconhecido Timisoara, da Romênia.

Veja todos os confrontos definidos pela Uefa nesta sexta-feira:

Não campeões nacionais

Olympique de Lyon (França) x Anderlecht (Bélgica)
Celtic (Escócia) x Arsenal (Inglaterra)
Timisoara (Romênia) x Stuttgart (Alemanha)
Sporting (Portugal) x Fiorentina (Itália)
Panathinaikos (Grécia) x Atlético de Madrid (Espanha)

Campeões nacionais

Sheriff (Moldávia) x Olympiacos (Grécia)
Salzburg (Áustria) x Maccabi Haifa (Israel)
Ventspils (Letônia) x Zurique (Suíça)
Copenhague (Dinamarca) x Apoel (Chipre)
Levski Sofia (Bulgária) x Debreceni (Hungria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário