7 de agosto de 2009

Atacante Robert é o novo reforço do Palmeiras

O Palmeiras acertou a contratação do atacante Robert, de 28 anos, por empréstimo até 31 de dezembro deste ano, com opção de compra. O jogador vinha atuando pelo América do México, mas tem o passe vinculado ao Monterrey, também do México. A apresentação oficial do jogador vai acontecer na tarde desta sexta-feira (07), na Academia de Futebol, após o treino que terá início às 15h30.

Robert foi revelado pelo Coritiba, mas obteve sucesso pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em 2001, quando chegou à final do Campeonato Paulista.

No mesmo ano, o atacante foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e disputou o Mundial da categoria na Argentina. Ele foi o artilheiro do Brasil na disputa, com 6 gols.

O jogador estava atuando fora do país desde 2002, quando passou pelo Servette-SUI, Spartak Moscou-RUS, Kawasaki Frontale-JAP, Atlas Guadalajara-MEX, PSV Eindhoven-HOL, Bétis-ESP, AlIttihad-ARA, Monterrey-MEX, Tecos de Guadalajara e América-MEX.

Robert teve uma passagem de destaque pelo futebol mexicano. Em 2004, foi considerado o principal goleador do país, quando marcou 28 gols em 38 partidas. Alguns anos depois, na temporada 2006/07, marcou 22 gols pelo Bétis, da Espanha, e também foi apontado como uma das revelações da disputa.

Um comentário: