19 de agosto de 2009

Muitos gols nos jogos desta quarta na Liga dos Campeões

Michel Bastos e Gomis roubaram a cena na goleada de 5 a 1 do Lyon sobre o Anderlecht, nesta quarta-feira, no duelo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou um gol e deu uma assistência; já o francês foi às redes duas vezes.

Em casa, o Lyon não encontrou dificuldades para golear o Anderlecht por 5 a 1 e praticamente assegurou sua presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. O primeiro tempo terminou com um triunfo parcial do OL por 4 a 0.

Aos nove minutos, Pjanic abriu o placar em uma cobrança de falta precisa; o goleiro Proto nem se mexeu e observou a bola entrar no ângulo direito. Quatro minutos depois, Lisandro López invadiu a área e foi derrubado pelo arqueiro; o próprio argentino cobrou o pênalti e o converteu.

Com o adversário dominado e sem ser ameaçado, o Lyon fez o terceiro aos 39. Michel Bastos recebeu na direita e, de fora da área, bateu colocado para marcar um belo gol. A equipe francesa ampliou três minutos depois. Em jogada pela esquerda, Lisandro López cruzou rasteiro para Gomis completar para as redes.

Relaxado, o Lyon permitiu ao Anderlecht chegar com maior frequência ao ataque no segundo tempo. Suarez diminuiu aos 12 minutos, depois de driblar o goleiro Lloris. O clube francês marcou o quinto aos 18: Michel Bastos deu bom passe para Gomis, que passou por Galinovic antes de concluir.

Em jogo emocionante, o Atlético de Madri venceu o Panathinaikos por 3 a 2 na Grécia. Os donos da casa balançaram as redes aos 32 minutos de jogo, mas o lance foi anulado - Salpingidis estava impedido. O time espanhol respondeu aos 35. Maxi Rodríguez recebeu passe de Torres e tocou rasteiro na saída do goleiro Galinovic para deixar os visitantes em vantagem.

O Panathinaikos igualou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Salpingidis foi lançado nas costas da defesa do Atlético e tocou por cobertura para empatar. Os visitantes voltaram a ficar em vantagem aos 18, em chute de Forlán de fora da área após uma pressão dos Colchoneros

A equipe espanhola marcou o terceiro aos 24: Agüero recebeu na direita e, mesmo marcado por dois adversários, encontrou espaço para bater cruzado e vencer Galinovic. Leto diminuiu para os anfitriões aos 29, em forte chute de esquerda.

Nos outros duelos do dia, destaque para vitória por 3 a 0 do Zürich na Letônia sobre o Ventspils. O Debrecen, da Hungria, venceu o Levski Sófia por 2 a 1 na Bulgária. Também fora de casa, o Maccabi Haifa superou o Red Bull Salzburg pelo mesmo placar.

Na próxima semana, serão realizados os confrontos de volta dos playoffs da Liga dos Campeões, quando serão conhecidos os dez últimos classificados para a fase de grupos da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário