3 de janeiro de 2010

Zebra, Leeds vence e elimina o Manchester United da Copa da Inglaterra

Atualmente na terceira divisão inglesa, o Leeds United voltou a viver um dia de protagonista no país ao vencer por 1 a 0, gol de Beckford aos 19 minutos do primeiro tempo e vigésimo do atacante na temporada, e eliminar o gigante Manchester United da Copa da Inglaterra neste domingo.

Com o triunfo dentro da casa rival, no estádio Old Trafford, o que torna o feito ainda mais surpreendente e inesperado, o time avançou à quarta fase da competição, que é a mais antiga do futebol. O resultado também ratifica uma fase de retomada do Leeds United, que já foi semifinalista da Uefa Champions League em 2001 e já havia sido eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Liverpool.

Isto porque depois de cair para a segunda divisão, o time afundou ainda mais e foi à terceira. Atolado em dívidas, envolveu-se em um escândalo e iniciou a última temporada com pontuação negativa. Agora, lidera a terceira divisão com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Pelo Manchester United - atual tricampeão nacional e que no momento aparece a dois pontos do líder Chelsea na Premier League -, que atuou com vários reservas, o que não diminui a vergonha, a saída da disputa significa uma chance a menos de título na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário