31 de janeiro de 2010

Decisivo, Alecsandro garante vitória do Inter e pinta o Gre-Nal de vermelho


O Internacional venceu o primeiro Gre-Nal do ano, neste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim: 1 a 0, gol de Alecsandro aos 32 minutos do segundo tempo.

Mais entrosado, o Inter impôs o domínio técnico e criou chances de gol em número bem maior. O Grêmio, que saiu atrás nas quatro partidas anteriores, virando três e empatando uma, dessa vez amargou a derrota. Mas quase manteve a fama de Imortal: no último lance do jogo, Maylson acertou a trave.

O Grêmio começou marcando em cima, com os alas Joílson e Lúcio adiantados, e com três ou quatro fazendo o abafa quando o Inter tentava as suas jogadas laterais. Mas pouco atacava.

O primeiro lance de perigo em grande área foi construído pelo Inter: aos 6 minutos, o time trocou passes pela esquerda e a bola foi para Giuliano, que envolveu Maurício e bateu no canto direito. Mas o gol foi anulado porque Giuliano deu uma de Thierry Henry - deu uma leve ajeitada com a mão antes de chutar.

O jogo se equilibrou, mas com o Grêmio mais marcando do que agredindo. Só o Inter concluía. Aos 15, Giuliano trabalhou a bola pela direita e cruzou para a esquerda; Índio cabeceou e Victor fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Alecsandro, no primeiro poste, cabeceou de casquinha e a bola passou rente ao segundo.

O Grêmio voltou a escapar aos 22, quando Taison, num rebote, chutou muito forte no canto direito; com Victor fora do lance, Rafael Marques salvou sobre a linha. Aos 24, nova situação de gol para o Colorado: em cobrança de falta, Kleber achou Nei livre pela direita, e o lateral, em cabeçada forte, exigiu difícil defesa de Victor.

O Tricolor reequilibrou as ações ao dar mais rapidez aos deslocamentos. Souza e Joílson saíam pela direita; Adilson e Lúcio, pela esquerda. Borges fazia paredes com eficiência e distribuía o jogo.

Aos 27, o time de Silas criou seu primeiro lance de perigo: Souza cobrou falta da direita - cavada por ele, sempre esperto - e Borges cabeceou forte, porém sobre a trave. Dois minutos depois, Jonas desarmou Fabiano Eller, escapou pela direita e cruzou para Borges, livre na esquerda, mas o camisa 9 chutou fraco.

Foi um Gre-Nal movimentadíssimo no primeiro tempo, em que o Inter mostrou mais conjunto e, o Grêmio, um aguerrimento extraordinário na marcação.

O segundo começou quase igual: o Grêmio em cima, mas o Inter criando a primeira chance, aos 5, quando Taison serviu Alecsandro e Victor salvou. Logo depois, foi Sandro que atrasou para Giuliano e o meia bateu por cima.

Silas tentou recuperar o equilíbrio trocando Jonas por Hugo, aos 15 minutos. Fossati respondeu com Edu no lugar de Taison pouco depois.

Borges continuava infeliz: na primeira ameaça gremista no segundo tempo, sua puxeta na pequena área saiu por cima.

Um tanto cansados por tanta atividade, os dois times reduziram o ritmo a partir dos 25 minutos. Os passes laterais substituíram os de profundidade. Foi nesse cenário que Andrezinho substituiu o esgotado Giuliano, aos 32.

O gol saiu dois minutos depois. A bola lançada em profundidade, pelo alto, chegou a Edu; de primeira, ele atrasou para Alecsandro, que, da meia-lua, acertou uma bomba no canto esquerdo. Inter 1 a 0. Edu participara pouco, mas mostrou seu talento num lance decisivo.

Silas, que retirara poder ofensivo ao trocar Jonas por Hugo, tentou se redimir tirando o volante Adilson e colocando o meia Maylson. Sem alternativas no banco, teve de escalar o volante Fernando, de 17 anos, no lugar do lesionado Souza. Na hora da reação, faltava entrosamento: bolas lançadas no vazio para companheiros que não entendiam o lance.

O Inter tentava manter a posse de bola, mas o adversário não saía de cima, rondando a área. O grande lance de perigo do Tricolor foi também o último do jogo: aos 48, Maylson aproveitou uma sobra, pela direita, e acertou um chutaço cruzado. Na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário