30 de janeiro de 2010

Nigéria vence Argélia com gol de Obinna e fica com o 3° lugar na CAN - 2010

A Nigéria venceu neste sábado a seleção da Argélia e ficou com o terceiro lugar na Copa Africana de Nações, disputada em Angola. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Obinna, aos 10 minutos da etapa final. Pela sétima vez os nigerianos conseguem tal classificação. O jogo aconteceu no estádio Ombaka, em Benguela.

A partida foi disputada em ritmo acelerado, apesar de não valer o título. Ambos entraram com muita vontade. A Nigéria foi superior desde o começo. Mas com o passar do tempo, foi perdendo terreno e permitindo o crescimento dos argelinos.

Na etapa final, o gol de Obinna, logo aos 10 minutos, quebrou o gelo. Porque a partida caiu muito de rendimento. Na jogada individual, ele driblou Bougherra e Zaoui e chutou cruzado, no canto direito do Zemmanouche, sem defesa.

A decisão será disputada neste domingo, entre as seleções de Egito e Gana. Os egípcios são os maiores vencedores da competição, com seis canecos. O rival, com quatro (ao lado de Camarões), busca se isolar na segunda posição entre os mais vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário