31 de janeiro de 2010

Adriano e Vagner Love comandam impressionante virada do Flamengo sobre o Fluminense



Com Fierro improvisado na lateral direita e Juan longe de sua melhor forma, o Fla não tinha suas laterais bem guarnecidas como de hábito. Além disso, pelo meio, somente Toró fazia o trabalho de contenção. O Flu, por sua vez, exibia um bom trabalho de conjunto, com todos os jogadores ajudando na marcação.

A fragilidade defensiva rubro-negra não demorou a causar prejuízo ao time do técnico Andrade. Aos treze minutos, Diguinho avançou pelo meio e tocou para Alan, que estava atrás da zaga, mas com Juan dando condições. O atacante recebeu e chutou da entrada da área no canto direito de Bruno: 1 a 0.

O ataque do Fluminense continuava a botar a defesa do Fla na roda e o clássico parecia que terminaria em goleada, como na semana anterior entre Vasco e Botafogo. Aos 38, Alan foi lançado na área e o árbitro marcou pênalti de Ronaldo Angelim por derrubar o atacante. Aos 40, Conca cobrou e aumentou a vantagem.


Três minutos depois, porém, o rubro-negro deu sinal de vida na partida. Diguinho derrubou Juan na área com um carrinho e o pênalti foi marcado. Adriano foi para a cobrança e goleiro de um lado e bola do outro: 2 a 1.

Mas o Fluminense não deu por encerrado o primeiro tempo antes do apito. Aos 45, Conca cobrou escanteio, Alan escorou de cabeça e Cássio completou para a rede, deixando mais complicada a vida do adversário. O técnico Andrade foi decisivo no intervalo e fez duas alterações de uma vez. Tirou Petkovic e Fernando e colocou Vinicius Pacheco e Williams.

A mexida mudou o jogo. Com mais poder de marcação, o ataque rubro-negro fez a diferença e a equipe da Gávea assumiu o controle do jogo, e antes dos dez minutos chegou ao empate. Aos sete, Williams levantou na área, Adriano ganhou na cabeça e a bola chegou a Vagner Love, que não vacilou e deixou o seu. Dois minutos depois, Vinicius Pacheco foi à linha de fundo, cruzou e Kléberson bateu no canto direito de Rafael: 3 a 3.

O Fla continuava melhor e a virada parecia perto, mas aos 16, Álvaro faz falta violenta e levou o vermelho, deixando o time com dez em campo. Mas a desvantagem numérica não abalou a equipe da Gávea, que continuou melhor arrumada em campo e contra-atacando em velocidade.

A virada veio aos 36. Tabela de Vagner Love e Vinicius Pacheco, que achou Adriano livre na área. O Imperador empurrou para à rede e colocou o Fla na frente. E não foi só isso, a chuva de gols continuou aos 44. Adriano foi lançado no meio campo e partiu em velocidade em direção a área, passou pelo goleiro e fechou o placar: 5 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário