28 de janeiro de 2010

Egito atropela Argélia na semifinal da CAN 2010 e está classificada para a final

O Egito mostrou mais uma vez nesta quinta-feira toda a sua força na disputa da Copa Africana de Nações (CAN). Maior campeão da história do torneio, com seis conquistas, o país se classificou para a decisão da edição 2010 com uma vitória por 4 a 0 sobre a Argélia, em Benguela, Angola. Hosny, Zidan, Abdul-Shafi e Gedo marcaram os gols.

Se for campeão no domingo, na final contra Gana, o Egito conquistará seu terceiro título consecutivo. Ao mesmo tempo, a equipe não leva a mesma sorte nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Os egípcios não jogam um Mundial desde 1990. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, foi justamente a Argélia quem eliminou os "faraós".

A partida desta quinta foi equilibrada até os 39 minutos da etapa inicial. Foi quando Halliche, da Argélia, fez pênalti em Meteab e levou o segundo cartão amarelo. Hosny bateu com paradinha e pôs os egípcios em vantagem, tanto no placar como no número de homens em campo.

Na etapa final, o Egito não teve trabalho para matar o jogo. Tocando bem a bola, os faraós fizeram o segundo com Zidan, aos 20 minutos. Pouco depois, foi a vez de Belhadj ser expulso no lado argelino, por falta violenta.

Com dois a mais, os faraós passearam. Abdul-Shafi fez 3 a 0, aos 36, em chute quase sem ângulo pelo lado esquerdo. O goleiro da Argélia, Chaouchi, foi o terceiro expulso, aos 42. Houve tempo para o golpe de misericórdia, com Gedo, em chute rasteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário