6 de janeiro de 2010

Chivu fratura crânio durante partida contra o Chievo

O zagueiro Christian Chivu, da Internazionale, foi submetido nesta quarta-feira a uma cirurgia após ter fraturado o crânio durante a partida contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano (vitória da líder do Calcio por 1 a 0).

O jogador se chocou com Sérgio Pelissier e se machucou gravemente. Após um rápido atendimento ainda no gramado, Chivu seguiu para um hospital de Verona em uma ambulância. Segundo os médicos, entretanto, o jogador não corre risco de morte.

De acordo com o site oficial da Internazionale, Christian Chivu chegou consciente ao hospital, e a cirurgia transcorreu normalmente. Antes de entrar na sala de operação, o atleta recebeu a visita do técnico José Mourinho e dos companheiros de equipe. Ainda não há previsão de alta para Chivu.

“Esperamos que ele volte às atividades conosco o mais rápido possível, mas imagino que terá de ficar afastado por algum tempo”, comentou Mourinho. “O mais importante agora é a saúde do jogador.”

Com a vitória desta quarta-feira sobre o Chievo, a Internazionale chegou aos 42 pontos em 18 rodadas do Campeonato Italiano e segue tranquila na liderança do Cálcio. O zagueiro Chivu tem 29 anos e está no clube desde 2007, tendo sido contratado junto à Roma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário