31 de janeiro de 2010

Fora da Copa, Egito bate Gana e é tricampeão da Copa Africana


O Egito não vai à Copa do Mundo, mas segue soberano na África. Neste domingo, a equipe egípcia superou Gana por 1 a 0 com um gol do atacante Gedo aos 40 minutos do segundo tempo e garantiu o tricampeonato da Copa Africana de Nações.

Mais do que ostentar o poder no continente negro nas últimas três edições, a seleção do Egito chegou agora a sete conquistas em sua história. Foi a oitava vez que o time disputou a decisão da disputa, tendo sido batido apenas uma vez.

Com a vitória deste domingo, o Egito ainda ratificou a condição de campeão invicto, somando agora 19 partidas sem ser superado dentro da competição. Mesmo com todo este retrospecto, os egípcios não irão, coincidência ou não, ao Mundial de futebol pela primeira vez jogado em seu continente.

Os egípcios foram eliminados pela Argélia em um jogo extra nas eliminatórias africanas, após as duas seleções terem terminado exatamente iguais em todos os critérios dentro de sua chave. Na Copa Africana, o Egito vingou-se dos argelinos ao vencerem os rivais na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário