19 de janeiro de 2010

Ronaldinho vive melhor fase do que Robinho


Dunga sempre diz que "futebol é momento". Dois grandes jogadores brasileiros vivem situações totalmente distintas nesta temporada. Porém, um deles está em todas as listas do treinador da Seleção, e o outro não é lembrado desde março de 2009 pelo comandante brasileiro.

Se continuar com seu critério, Dunga deve trocar pelo menos um nome na lista de convocados para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres (ING). Robinho, atacante do Manchester City, faz uma temporada terrível, e não marca pelo seu clube desde maio de 2009.

No sábado passado, contra o Everton, o brasileiro do City entrou no primeiro tempo no lugar do lesionado Santa Cruz, mas jogou mal e foi substituído na segunda etapa por Wright-Philips.

Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho mostra a cada jogo que merece voltar a vestir a amarelinha. O jogador marcou 11 vezes e deu sete assistências na temporada, enquanto Robinho ainda não anotou nenhum gol e deu três passes para seus companheiros marcarem.

Robinho, que ficou lesionado no fim de 2009, está fora de forma e não vem sendo escalado como titular da equipe. Ele chegou a ser cotado no Barcelona, mas os jogadores do clube espanhol vetaram a contratação, argumentando que o grupo está fechado.

Já o camisa 80 do Milan passou a ser peça fundamental na equipe italiana. Ele já decidiu jogos importantes como o clássico contra a Juventus e a partida contra o Siena.

Na próxima lista, Dunga mostrará se realmente o momento pesa na hora da convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário