31 de janeiro de 2010

Manchester United vence o Arsenal e volta a colocar pressão sobre o Chelsea


O Arsenal mostrou que ainda precisa amadurecer mais se quiser brigar pelo título do Campeonato Inglês. Neste domingo, mesmo atuando no Emirates Stadium, diante do seu torcedor, a equipe foi atropelada pelo Manchester United por 3 a 1. Nas duas vezes em que enfrentou os líderes em seus domínios, os Gunners sucumbiram (além do revés para os Diabos Vermelhos, foram derrotados pelo Chelsea).

Com o resultado, o Manchester United, agora com 53 pontos ganhos, encostou no Chelsea, líder da competição com um ponto a mais. O Arsenal, com 49, é o terceiro e ainda sonha com o caneco. O Tottenham, com 42, é o quarto e fecha a lista dos que hoje estariam classificados para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Manchester não teve a sua condição de vencedor ameaçada em momento algum. Apesar de só ter aberto o placar aos 33 minutos, dominou o primeiro tempo todo. Na jogada do gol, Nani driblou três, invadiu a área e tocou por cima de Almunia. O goleiro tentou cortar e acabou desviando contra a própria rede.
Quatro minutos depois, Rooney deu um banho de água fria nos Gunners, que ameaçavam reagir. O atacante puxou contra-ataque veloz pela direita, recebeu na frente de Nani e chutou no canto de Almunia para ampliar. A jogada começou na área do Manchester praticamente.

O Arsenal não se deu por vencido. Até porque a torcida reconheceu seu esforço e continuou empurrando a equipe, mas a maior qualidade do United pesou. Os visitantes souberam aproveitar os espaços na retaguarda do rival e aumentaram aos sete minutos do segundo tempo, com Park, em outro contra-ataque rápido.

Sem alternativa, o Arsenal tentou pressionar, mesmo que de maneira desordenada. Ainda assim trouxe a galera com ele. Muitos torcedores já deixavam o estádio, quando o zagueiro Vermaelen aproveitou um rebote da zaga do Manchester e, de primeira, chutou para reduzir. 3 a 1.

Muitos voltaram para as suas cadeiras, na esperança de o time empatar. A atmosfera no estádio ficou tensa, com as torcidas dando espetáculo. Em campo, o Manchester United mostrou solidez defensiva e segurou o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário