26 de janeiro de 2010

Paraguaio Cabañas apresenta melhoras em seu quadro clínico


O jogador paraguaio Salvador Cabañas apresentou melhoras ‘bastante favoráveis’ em seu quadro clínico 24h após ser atingido por uma bala na cabeça em incidente em um bar no México, informaram nesta terça-feira os médicos do hospital em que o jogador está internado na capital do país.

O atacante de 29 anos ‘mostrou mudanças muito favoráveis e o principal é que ele não piorou’, revelou o médico Ernesto Martínez, que realizou a operação em Cabañas nesta segunda, mas não retirou a bala da cabeça do atleta.

O médico, porém, alertou que a situação do paraguaio segue grave. Ele permanece sedado e sua situação começou a dar indícios favoráveis. “Temos que esperar, ele continua sedado. Suas atividades se mantêm dentro da normalidade”, explicou Martínez.

O médico disse ainda que alimentos por meio de uma sonda começaram a ser fornecidos ao jogador, além de uma terapia física. Ernesto Martínez explicou que a bala está alojada na parte posterior do cérebro de Cabañas e seria pior se a retirassem.

Nas primeiras horas desta terça-feira, chegaram ao hospital a mãe do jogador paraguaio Basilia Ortega, em companhia de dirigentes da Federeção Paraguaia de futebol, além de médicos da seleção.

Cabañas levou um tiro na cabeça enquanto estava no banheiro de um bar na capital mexicana. Apesar da gravidade do fato, ele chegou consciente ao hospital. A polícia já sabe quem procurar no caso. Os vídeos de segurança do local do ocorrido foram analisados e a pessoa que efetuou o disparo foi reconhecida.

Agora, fica a expectativa da recuperação do atacante do América-MEX. De acordo com médicos mexicanos, mesmo que Cabañas sobreviva, ele provavelmente sofrerá com sérias sequelas. “Qualquer lesão como essa causa graves danos. Mas primeiro precisamos saber a extensão dela”, disse o médico Rogelio Luna ao jornal mexicano El Universal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário