24 de janeiro de 2010

Stoke City vence Arsenal e está nas oitavas da Copa da Inglaterra

Neste domingo, o Stoke City causou mais uma surpresa na Copa da Inglaterra: a equipe eliminou o Arsenal por 3 a 1, em casa, e avançou às oitavas de final da competição.

A eliminação dos Gunners deixa apenas o Chelsea como único representante dos quatro principais clubes do país do torneio de clubes mais antigo do mundo. Antes, o Manchester United havia sido eliminado pelo Leeds United, enquanto o Liverpool perdeu para o Reading.

O jogo marcou a reestreia do experiente zagueiro Sol Campbell, de 35 anos e que foi campeão inglês invicto na equipe na temporada 2003/2004 e que defendeu a camisa do Arsenal entre 2001 e 2006, além de ter participado de três Copas do Mundo com a seleção da Inglaterra (em 1998, 2002 e 2006).

Mesmo com o a volta do defensor, logo aos 2 minutos de partida, o jamaicano Ricardo Fuller, de 30 anos, abriu o placar para os Potters aproveitando-se de boa cobrança do lateral Rory Delap.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Fabregas apenas rolou cobrança de falta para o brasileiro Denílson chutar de fora da área no canto direito do goleiro Thomas Sorensen.

Na segunda etapa, o atacante Mamady Sidibe escapou pela esquerda com muita liberdade e cruzou para Fuller cabecear no contrapé do arqueiro Lukasz Fabianski, que foi titular na partida. Aos 41, Whitehead aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de perna direita para o fundo das redes para fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário