20 de janeiro de 2010

Manchester United revela contas, e dívida ultrapassa 2 bilhões de reais

A dívida do Manchester United ultrapassou pela primeira vez a casa das 700 milhões de libras, chegando a 716,5 milhões (ou nada mais, nada menos que 2,092 bilhões de reais), segundo a divulgação das contas da empresa que controla o clube, reveladas nesta quarta-feira.

De propriedade da família Glazer, a Red Football Joint Venture apresentou as contas referentes ao período terminado em 30 de junho de 2009 e concluiu ter havido um aumento de 17,5 milhões de libras em relação ao total devido um ano antes, 699 milhões de libras (2,041 bilhões de reais).

A revelação deve aumentar ainda mais os protestos dos torcedores dos Red Devils contra a família Glazer. Principalmente porque o consentimento é o de que por conta das dívidas que o clube não tem mais investido em bons jogadores.

Na última temporada, por exemplo, o meia-atacante português Cristiano Ronaldo foi vendido ao Real Madrid por 80 milhões de libras (233,7 milhões de reias), o que configurou a transação mais cara da história do futebol. Ningém de peso veio para o seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário