24 de janeiro de 2010

Adversária do Brasil no Mundial, Costa do Marfim é eliminada da Copa Africana

Considerada uma das favoritas ao título da Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim foi eliminada do torneio neste domingo. Depois de ficar duas vezes à frente do placar, os Elefantes fora derrotados por 3 a 2 pela Argélia em jogo decidido somente na prorrogação. Com o resultado, os argelinos pegam nas semifinais o vencedor do duelo entre Egito e Camarões que acontece nesta segunda-feira.

Adversária do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, a Costa do Marfim pareceu que ia ganhar sem dificuldades. Logo aos quatro minutos, Kalou, atacante do Chelsea, fez a festa para o time de Drogba e companhia. Matmour, aos 40 do primeiro tempo igualou para os argelinos, que também estarão presentes no Mundial da África do Sul.

No segundo tempo, a tensão predominou e a rede só voltou a balançar aos 44, com Keita anotando para Costa do Marfim. No entanto, três minutos depois, nos acréscimos, Bougherra igualou e levou a disputa para prorrogação no estádio Chiazi, em Cabinda.

Empolgados pelo empate conseguido de maneira suada, os argelinos chegaram ao terceiro gol logo aos dois minutos do tempo extra com Bouazza. Depois, o time se segurou atrás e suportou a pressão da Costa do Marfim, que ainda chegou a marcar com Kolo Touré. Mas o gol acabou sendo anulado.

Também neste domingo, Gana bateu Angola por 1 a 0 e se garantiu nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário