20 de janeiro de 2010

Kaká e Daniel Alves integram a seleção do ano da Uefa

O meia Kaká e o lateral-direito Daniel Alves foram os brasileiros escolhidos para a seleção do ano da Uefa, após eleição promovida entre torcedores no site da entidade. Seis dos onze integrantes do time ideal de 2009 atuam no Barcelona, assim como o técnico eleito, Josep Guardiola.

O Real Madrid foi o segundo clube com mais jogadores votados, com três integrantes: Kaká, Cristiano Ronaldo e Casillas. Esta é a terceira vez que o meia brasileiro faz parte da seleção dos sonhos dos internautas que participaram da votação na página oficial da Uefa (cerca de 320 mil no ano passado, com mais de 4 milhões de votos).

Já Daniel Alves faz parte da equipe pela segunda vez - a primeira foi em 2007, quando jogava no Sevilla. Kaká ficou de fora da edição de 2008, mas em 2006 e 2007 foi um dos selecionados.

Desde 2001, quando a eleição passou a ser realizada, apenas em duas ocasiões - na primeira edição e em 2008 - não houve brasileiros entre os onze da formação.

Em 2002, Ronaldo e Roberto Carlos, que hoje estão no Corinthians e na época atuavam pelo Real Madrid, foram os representantes nacionais. No ano seguinte, foi a vez de Roberto Carlos repetir a dose. Em 2004 e 2005, Cafu e Ronaldinho Gaúcho foram os brasileiros escolhidos. O meia-atacante seria escolhido novamente em 2006, quando liderou o Barcelona na conquista da Liga dos Campeões da Europa.

Veja os escolhidos para a edição 2009 da seleção do ano da Uefa:

Iker Casillas (Real Madrid); Daniel Alves (Barcelona), John Terry (Chelsea), Carles Puyol (Barcelona) e Patrice Evra (Manchester United); Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Kaká (Real Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Lionel Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Barcelona).

Técnico: Josep Guardiola (Barcelona).

Nenhum comentário:

Postar um comentário