14 de outubro de 2009

Ucrânia humilha Andorra e se garante na repescagem

A Ucrânia atropelou Andorra por 6 a 0, fora de casa, na última rodada do grupo 6 das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010 e está garantida na repescagem. Os gols marcados por Shevchenko, Gusev, Lima (contra), Rakitskiy, Seleznyov e Yarmolenko deixaram os ucranianos com 21 pontos, apenas um à frente da Croácia, que visitou e venceu o Cazaquistão por 2 a 1 com gol nos acréscimos (Vukojevic e Kranjcar para os croatas e Khizhnichenko para os cazaques), mas está fora do Mundial.

Durante a campanha na chave, as duas seleções empataram os dois jogos, 0 a 0 em Kiev e 2 a 2 em Zagreb. A Ucrânia teve um tropeço contra a Bielorrússia (empate em 0 a 0), mas conseguiu ganhar da Inglaterra na penúltima rodada, 1 a 0. Já os croatas perderam as duas partidas para os ingleses, e de goleada, 4 a 1 e 5 a 1.

Assim, a Ucrânia busca chegar à sua segunda Copa do Mundo consecutiva. Em 2006, alcançou as quartas de final do Mundial na Alemanha e não passou pela Itália, que venceu por 3 a 0.

Um sorteio no dia 19 de outubro (na próxima segunda-feira) determinará os quatro confrontos de repescagem, que serão disputados nos dias 14 e 18 de novembro. Em um pote, estarão as quatro seleções consideradas cabeças de chave, de acordo com o ranking da Fifa que será divulgado nesta sexta-feira. No outro pote, estarão as quatro seleções de pior colocação.

De acordo com o ranking atual da Fifa e a classificação nas respectivas chaves, os quatro cabeças de chave na repescagem seriam Rússia, França, Portugal e Grécia. Estas seleções seriam sorteadas para enfrentar uma das outras quatro participantes do mata-mata: Ucrânia, Irlanda, Bósnia e Eslováquia ou Eslovênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário