25 de outubro de 2009

Milan vence Chievo de virada com dois gols de Nesta

Animados com a vitória sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões, os comandados de Leonardo passaram longe de voltar a exibir o futebol que conquistou a bela virada no Santiago Bernabéu.

Mesmo com muito mais posse de bola no Antonio Bentegodi, os rossoneri demoraram para conseguir furar o bloqueio do time da casa, que aproveitou o fato de ter marcado um gol logo no início da partida.

Com apenas seis minutos de jogo, Mantovani desceu pela esquerda e cruzou para a área, à meia altura, e Pinzi chegou batendo de primeira para vencer o goleiro Dida e abrir o placar.

Depois de aproveitar a primeira chance que teve na partida, o Chievo pouco criou, se fechando para tentar evitar o empate milanês. Precisando do resultado, o time de Leonardo foi com tudo para a frente, porém sem conseguir criar muitas chances de gol. Logo aos 14, Seedorf perdeu uma boa oportunidade ao chutar duas vezes para defesa do goleiro Sorrentino.

Já na segunda etapa, os rubro-negros desperdiçaram mais uma boa chance, quando Pato recebeu pela direita e cruzou, e Ronaldinho conseguiu um bom chute à queima-roupa para ótima defesa do arqueiro do Chievo.

Desesperado, Leonardo tirou o inoperante Huntelaar e o razoável Ronaldinho, que não repetiu as últimas boas atuações, e promoveu a entrada de Borrielo e Inzaghi.

Já sem esquema tático, finalmente o Milan conseguiu o gol de empate. Após bola alçada na área, Borrielo cabeceou na trave, e Nesta estava bem posicionado para pegar o rebote e finalmente igualar o placar.

Dramaticamente, o experiente zagueiro estava lá outra vez aos 47 minutos da segunda etapa, quando aproveitou um escanteio e subiu mais do que a defesa do Chievo, cabeceando mais uma vez para o fundo da rede e se tornando o herói da vitória milanista, de virada, por 2 a 1.


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário