20 de outubro de 2009

Em rodada de 'zebras' no grupo F, Barça perde do Rubin Kazan em casa

O começo da partida em Barcelona foi eletrizante. Aos 20 segundos, Iniesta recebeu na cara do goleiro, mas não conseguiu a finalização. No minuto seguinte, Rafa Márquez bobeou e viu Ryazantsev acertar um lindo chute de primeira, no ângulo direito de Valdés.

A partir daí, o que se viu no Camp Nou foi um jogo de uma equipe só. O Barça terminou a primeira etapa com 70% de posse de bola, mas parou na retranca dos russos. Foram 11 chutes contra a meta rival nos primeiros 45 minutos, mas só quatro foram no alvo. Quando o time catalão acertava o pé, porém, parava no goleiro Ryzhikov.

A situação mudou aos dois da etapa final. Xavi lançou Ibrahimovic na área. O sueco matou no peito, bateu cruzado e acertou o canto direito, deixando tudo igual. O Barça manteve a pressão e se cansou de perder oportunidades.

O castigo veio aos 27, quando o Barça somava 1 chute a gol, contra dois dos visitantes. Domínguez lançou Karadeniz, que fuzilou Valdés. Ibra e Touré (nos acréscimos) ainda acertaram a trave, mas a equipe azul-grená não evitou o vexame.

O atual campeão europeu contou com o tropeço da Internazionale, que também não saiu do empate em casa com o Dynamo de Kiev, por 2 a 2 - e fechou o primeiro turno da fase de grupos com apenas três pontos em três partidas. O Barça tem quatro pontos e divide a ponta com Rubin e Dynamo. A Inter aparece na lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário