4 de outubro de 2009

Ronaldinho faz golaço no fim, e Milan arranca empate com Atalanta

Um belo gol de Ronaldinho aos 38 minutos do segundo tempo salvou o Milan, do técnico brasileiro Leonardo, de mais uma vexame no Campeonato Italiano. O gol decretou o empate de 1 a 1 contra a Atalanta, em Bérgamo.

Com o resultado, o Milan já acumula três jogos sem vitória no Campeonato Italiano - na Champions League, no meio da semana, a equipe caiu em casa diante do fraco Zurich, da Suíça. Na liga doméstica, o Milan soma apenas 9 pontos, 7 a menos do que as líderes Internazionale e Sampdoria.

Jogando em casa, a Atalanta saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Simone Tiribocchi, de 31 anos, que chutou firme e venceu o goleiro Storari. Antes do intervalo, os anfitriões ficaram com um jogador a menos, já que o meia sério Ivan Radovanovic, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Durante todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Milan atacou no embalo do meia Seedorf, que criou as melhores jogadas da equipe. O técnico Leonardo ainda sacou os volantes Flamini e Gattuso, além do atacante Huntelaar, para colocar os avantes Ronaldinho, Inzaghi e o meia Ambrosini.

Mas gol mesmo só ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Nesta avançou até a intermediária e levantou na área. Lembrando os velhos tempos de melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho dominou no peito e tocou de perna direita, sem deixar a bola cair no chão, para garantir o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário