27 de outubro de 2009

Real dá vexame e é humilhado por time da 3ª divisão espanhola

Com alguns de seus galácticos poupados, mas com uma formação bastante superior ao modesto adversário, o Real Madrid foi ao Estádio Municipal de Santo Domingo na noite desta terça-feira e conheceu um dos maiores vexames de sua história recente. Diante do Alcorcón, que integra apenas a terceira divisão do futebol espanhol, a equipe de estrelas foi derrotada por incríveis 4 a 0 e se distanciou da próxima fase da Copa do Rei.

Para esta partida, o técnico Manuel Pellegrini não pode contar com a presença do português Cristiano Ronaldo, ainda lesionado, e o meia brasileiro Kaká, poupado nesta terça-feira. Contudo, o veterano atacante Raúl e o francês Karim Benzema estiveram em campo durante a vexatória derrota.

O Real foi surpreendido logo no início do jogo e sofreu o primeiro gol aos 16min, quando Borja abriu o placar para o Alcorón. A situação piorou ainda mais aos 22min, quando o lateral direito espanhol Álvaro Arbeloa, contratado junto ao Liverpool para esta temporada, marcou contra e ampliou a diferença no marcador.

A derrota passou a tomar proporções maiores com 40min, com o gol de Ernesto. Mesmo após as broncas do técnico chileno no intervalo, o Real Madrid voltou a campo para a segunda etapa e acabou vazado novamente por Borja aos 12min.

Com o confronto praticamente perdido, Pellegrini mandou a campo o atacante holandês Ruud Van Nistelrooy, o volante argentino Fernando Gago e o ala esquerdo brasileiro Marcelo. Contudo, a pressão dos visitantes não diminuiu o vexame e o resultado foi uma derrota por 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário