20 de outubro de 2009

Repescagem europeia terá Portugal x Bósnia e França x Irlanda

A Fifa sorteou na manhã desta segunda-feira em sua sede, em Zurique, na Suíça, os confrontos da repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010, e as bolinhas indicaram os duelos França x Irlanda, Portugal, de Cristiano Ronaldo, contra Bósnia-Herzegovina, Grécia x Ucrânia e Rússia x Eslovênia. Com exceção dos franceses, as outras três seleções cabeças-de-chave fazem o primeiro confronto em casa, portanto, decidindo fora.

As partidas serão disputadas em 14 e 18 de novembro, datas nas quais será decidido também o confronto entre Costa Rica e Uruguai, representantes da Concacaf e da América do Sul que buscam uma vaga para o Mundial.

O sorteio foi direcionado, com um porte contendo bolinhas com os nomes de Portugal, França, Rússia e Grécia, as quatro melhores seleções das oito em questão no último ranking da Fifa divulgado na sexta-feira. No outro estavam Ucrânia, Irlanda, Bósnia-Herzegovina e Eslovênia. O técnico do selecionado português, Carlos Queiroz, esteve presente na cerimônia, assim como Gerard Houllier, representando os franceses.

Em 14 de novembro, também será resolvida a eliminatória entre Nova Zelândia e Barein, seleções que jogam por uma vaga na Copa e que acabaram com um empate de 0 a 0 em seu primeiro confronto, disputado no dia 10.

Já têm vaga garantida na Copa pela Europa as seleções da Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália e Holanda. Estados Unidos, México e Honduras já garantiram um lugar no Mundial como equipes da Concacaf, enquanto o Brasil, Chile, Paraguai e Argentina já se garantiram pela América do Sul.

Na África, embora as eliminatórias ainda não tenham terminado, conseguiram uma vaga para a Copa as seleções de Gana e Costa do Marfim, além da África do Sul, país anfitrião. Representando a Ásia, estão classificados Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Austrália, este último que, apesar de fora do continente, disputou uma vaga pelas Eliminatórias Asiáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário