14 de outubro de 2009

Gol contra garante classificação à Copa inédita para Eslováquia

A Eslováquia garantiu vaga inédita na Copa do Mundo de 2010. Fora de casa, sob muita neve, os eslovacos venceram a Polônia por 1 a 0, gol contra de Gancarczyk, e ficaram com o primeiro lugar no grupo 3 das eliminatórias europeias. Eles se juntam à Suíça, que um pouco mais cedo também se classificou ao Mundial com empate em 0 a 0 com Israel

Assim, a Eslováquia, 21ª seleção garantida no Mundial da África do Sul, alcançou os 22 pontos, dois à frente da Eslovênia, que fez sua parte e venceu como visitante San Marino por 3 a 0. Outra seleção que tentava uma vaga na repescagem, a República Tcheca empatou sem gols com a Irlanda do Norte e subiu para 16 pontos.

Eslováquia e República Tcheca, por sinal, faziam parte um país apenas: a Tchecoslováquia, figura frequente em Copas do Mundo e vice-campeã em 1962, quando perdeu para o Brasil. Após o desmembramento, os tchecos conseguiram a vaga para o Mundial de 2006, quando eram apontados como favoritos e não passaram da primeira fase.

No grupo 3, os suíços chegaram aos 21 pontos, um à frente da Grécia, que ganhou de Luxemburgo por 2 a 1 e está na repescagem. As demais posições da chave ficaram com Letônia (17 pontos após bater a Moldávia por 3 a 2), Israel (16), Luxemburgo (5) e Moldávia (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário