4 de outubro de 2009

Com público recorde, Adriano faz dois e Flamengo vence Fluminense

O Flamengo não teve dó do arquirrival e lanterna do Campeonato Brasileiro Fluminense e venceu por 2 a 0 neste domingo. O nome do jogo no Maracanã foi o atacante Adriano. O 'Imperador' fez os dois gols da vitória e transformou-se em artilheiro da competição, com 15 gols.

A boa sequência do Rubro-Negro já aproxima a equipe do G-4. Depois de seis partidas invicto e sem ter o gol vazado, o time da Gávea, em sexto lugar, está a quatro pontos do quarto colocado Goiás. O Tricolor, que quebrou jejum de oito partidas sem vitória na rodada passada ante Avaí, por outro lado, se afunda na lanterna, com sete pontos a menos que o Santo André, último clube depois da zona de rebaixamento.

O que se viu na maior parte do confronto aconteceu logo no início do primeiro tempo: o Flamengo com mais posse de bola e mais presente no campo de ataque, enquanto o Fluminense se mostrava mais recuado, tentando surpreender nos contra-ataques.

Com Zé Roberto e Adriano impondo correria para cima da defesa tricolor, quem destoava no ataque rubro-negro era Denis Marques, que errou quase tudo o que tentou, começou a ser vaiado e acabou substituído no intervalo.

O Fluminense estava tão recuado que só assustou pela primeira vez aos 24 minutos. Adeílson recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. Alan, na corrida, chutou sobre o gol, desperdiçando grande oportunidade. O Flamengo respondeu aos 30 minutos, quando Petkovic cruzou e David escorou sobre o gol.

O primeiro gol do confronto saiu aos sete minutos do segundo tempo. Adriano recebeu bom passe do meia Zé Roberto dentro da área e fintou dois marcadores. Os adversários 'deixaram' o centroavante puxar a bola para a potente perna esquerda e Adriano chutou rasteiro no canto esquerdo de Rafael.

Pouco depois da comemoração do Flamengo, em meio à euforia da torcida rubro-negra, o Maracanã ficou em silêncio por alguns minutos. Isso porque o atacante Alan ficou desacordado após um choque com o zagueiro David e foi levado de ambulância para o hospital. Mas, segundo o departamento médico do Fluminense, nada de mais grave aconteceu.

Aos 19 minutos o 'Imperador' voltou a ser bem servido. Desta vez o 'garçom' foi o lateral direito Leonardo Moura, que lançou do campo de defesa, Adriano aproveitou-se da ausência de marcação - Digão sentiu lesão no lance e não acompanhou -, dominou com perfeição e tocou na saída do arqueiro.

Daí em diante, o Flamengo desperdiçou mais chances e tocou a bola ao som dos gritos de 'olé' da multidão do Maracanã. O estádio recebeu mais 78 mil pessoas e registrou o maior público deste Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário