29 de outubro de 2009

Em jogo movimentado, Inter de Milão bate Palermo e aumenta vantagem na liderança

Foram necessários cinco minutos para Balotelli mostrar que daria tudo pela Inter no primeiro tempo. O jogador recebeu dentro da área e acabou derrubado por Migliaccio ao tentar o giro. O próprio atacante esperava bater o pênalti e mostrou clara insatisfação quando Eto'o partiu para a cobrança - chegou a ser afastado por companheiros de equipe. O camaronês converteu a penalidade e Balotelli não comemorou.

Pouco depois, os dois trocaram abraços. A dupla continuou comandando o time. Enquanto Júlio César pouco foi exigido, a Inter voltou a levar perigo aos 20 minutos, quando Eto'o invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Goian desviou e quase fez contra a própria meta, acertando a trave. Aos 33, foi Cambiasso quem perdeu boa chance, ao desviar de direita durante infiltração na área.

Dois minutos depois, Balotelli aparentou estar mais feliz ao completar de cabeça cobrança de escanteio do brasileiro Maicon, ampliando o marcador. Aos 41 minutos, o atacante voltou a marcar ao aproveitar cabeçada de Cambiasso, na sobra de bate-rebate dentro da área. A bola estava quase em cima da linha quando Balotelli chutou firme. Depois de se enroscar na rede, não comemorou de novo.

Pouco antes do final do primeiro tempo, o atacante invadiu a área pela direita, cortou a zaga e cruzou rasteiro para trás, onde Eto'o apareceu livre para bater no gol vazio. Depois da fria e impressionante atuação no primeiro tempo, Balotelli não voltou para o jogo.

Logo no início do segundo tempo, se sentiu mal e deixou o gramado, substituído pelo argentino Diego Milito. A Inter não conseguiu mais jogar.

O segundo tempo foi completamente do Palermo, que passou de 'dominado' a 'dominador', causando problemas para o goleiro Júlio César. Aos três minutos, Miccoli ganhou dividida com Cordoba após lançamento e tocou por cima do camisa 1, quando o arqueiro brasileiro deixou a meta para tentar fechar o ângulo. O outro susto veio aos 16 minutos.

Foi quando Cassini recebeu dentro da área após boa troca de passes do visitante no campo de ataque e, de primeira, deixou Hernandez em condição de finalizar, marcando o segundo gol. Sem conseguir criar, a Inter viu a pressão aumentar ainda mais aos 21, quando Miccoli recebeu lançamento dentro da área e tocou na saída de Júlio César para marcar o terceiro, baixando a empolgação no Estádio Giuseppe Meazza.

José Mourinho, então, sacou Eto'o para a entrada do volante Thiago Motta. Aos 36 minutos, Maicon fez boa jogada com Stankovic pela direita, invadiu a área e cruzou para Diego Milito, que precisou apenas encostar o pé na bola para aliviar os torcedores do time nerazzurri. Apesar do susto, a Inter confirmou a vitória para seguir forte rumo a mais um título do Italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário