25 de outubro de 2009

Schalke e Hamburgo empatam pelo Alemão


Em uma partida equilibrada e emocionante, os brasileiros tiveram participação marcante no duelo. Zé Roberto desequilibrou contra e a favor, Rafinha deu uma assistência e o naturalizado alemão Kevin Kuranyi brilhou anotou dois gols.

O Hamburgo conseguiu começar melhor e abriu o placar aos 26 minutos, quando Elia arrancou pela esquerda e tocou para Berg empurrar para o fundo das redes. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, os visitantes aproveitaram o brilhantismo de Trochowski para ampliarem. O meia alemão cobrou falta da esquerda com maestria, e a bola só foi morrer no fundo das redes do goleiro Neuer, entrando caprichosamente no ângulo do Schalke.

Mas se o Hamburgo marcou no fim do primeiro tempo, os donos da casa descontaram logo no início da etapa complementar. Em uma jogada "brasileira", Rafinha desceu pela direita e cruzou com capricho, e Kevin Kuranyi apareceu na segunda trave para testar a bola, que ainda bateu na trave antes de entrar.

E a reação em Gelsenkirchen não parou por aí. Em uma falha de Zé Roberto, que errou um passe na defesa, Rozenhal foi obrigado a parar Kuranyi com um carrinho na entrada da área, recebendo cartão vermelho direto. Na cobrança, Farfán encheu o pé, Rost espalmou, a bola ainda explodiu no travessão e sobrou para Schmitz dar um peixinho e finalmente empatar o jogo.

Porém, se falhou no segundo gol do Schalke e deu um passe que gerou a igualdade, Zé Roberto desequilibrou a favor do Hamburgo. O meia brasileiro, em linda jogada individual, fez fila na defesa dos 'Azuis Reais' e só rolou para Berg tocar na saída do goleiro.

Mais uma vez na base da superação, o Schalke voltou a deixar tudo igual, empatando a partida novamente aos 44 minutos do segundo tempo, após um cruzamento de Westermann pela esquerda e um bom cabeceio de Kuranyi para deixar tudo igual e impedir que o Hamburgo disparasse na ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário