14 de outubro de 2009

Portugal vence, encerra drama e vai à repescagem

Portugal goleou a seleção de Malta por 4 a 0 nesta quarta-feira pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010 e conquistou o direito de disputar vaga na repescagem. A vitória encerra um drama vivido pela equipe, que apesar de ter bons jogadores, entre eles o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, sofreu bastante para ficar com o segundo lugar do grupo 1. O resultado deixou a seleção lusa com 19 pontos.

Contra Malta, Carlos Queiroz não pôde contar com o astro do Real Madrid, que se lesionou na partida do último sábado contra a Hungria. O jogador agora passará por um período de recuperação de cerca de um mês. Cristiano Ronaldo correrá contra o tempo para estar apto para disputar a repescagem.

O meia Deco participou de todos os gols da seleção portuguesa. No primeiro tempo, aos 14 minutos, o luso-brasileiro tocou a bola na entrada da área para Nani fazer 1 a 0. Antes do intervalo, aos 44 minutos, o meia fez um lançamento frontal que desviou no zagueiro e sobrou para Simão ampliar.

Na volta para segunda etapa, aos 5 minutos, Deco arrancou pelo meio e tocou para Nani, que cruzou na área para Miguel Veloso marcar. No final da partida, o jogador do Chelsea passou no meio para Simão, que enfiou na entrada da área para Edinho fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário