12 de outubro de 2009

Com show de Maicon, Brasil vira na prorrogação e vai à semi do Mundial sub-20

Quando a partida começou, o Brasil teve domínio da posse de bola, mas ao mesmo tempo encontrou problemas para desenvolver as jogadas além do meio-campo. A Alemanha, por sua vez, priorizou os lances de bola parada e os contra-ataques. Ainda assim, teve mais chances de gol no início do confronto.

Com seus três meias presos à marcação germânica, a seleção limitou-se a rifar a bola do campo de defesa, o que facilitou a vida da Alemanha nos contra-golpes. A partir dos 30min, o Brasil passou a aumentar a pressão sobre o adversário, mas não fez o suficiente para alterar o placar até o intervalo.

O panorama do jogo seguiu sem alteração no começo da etapa complementar. Mas aos poucos, a Alemanha começou a se aproveitar da pouca criatividade ofensiva verde-amarela para criar boas oportunidades, impedidas graças à grande atuação do goleiro Rafael.

Aos 20min, o técnico Rogério Lourenço tentou mudar o padrão de jogo da seleção ao colocar Douglas Costa na vaga de Paulo Henrique Ganso. A alteração deu mais movimentação ao time, mas não impediu os avanços em velocidade da Alemanha.

Até que aos 28min, Holtby se aproveitou de cruzamento da esquerda e cabeceou no meio da defesa verde-amarela para abrir o placar. Depois do lance, o Brasil se lançou ao ataque. E quando parecia já estar eliminado do Mundial, Maicon, substituto de Boquita, deixou tudo igual aos 43min para levantar a torcida egípcia no Cairo.

A prorrogação começou de maneira intensa, e logo no primeiro minuto o camisa 19 marcou seu segundo gol e virou a partida. Com isso, foi a vez de a Alemanha ir ao ataque para chegar ao empate. Porém, a defesa da seleção cumpriu seu papel com malícia e manteve o placar sem mudanças até o fim. Brasil classificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário