27 de outubro de 2009

Dunga destaca 'versatilidade' de Michel Bastos e abre caminho para Hulk


Após convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra, no dia 14 de novembro, e Omã, no dia 17, o técnico Dunga não poupou elogios às novidades de sua lista – sobretudo ao atacante Hulk, do Porto, e ao lateral Michel Bastos, do Lyon, que também pode atuar como volante e meia, na avaliação do treinador.

“Ele (Hulk) já vinha se destacando desde o ano passado na Liga dos Campeões. Essa convocação é uma possibilidade de conhecê-lo um pouco melhor e de conhecer um pouco mais de perto o seu trabalho mais diretamente aqui conosco, na seleção”, afirmou Dunga em entrevista coletiva.

Em relação a Michel Bastos, o comandante da equipe nacional destacou a versatilidade do jogador, que pode atuar na lateral-esquerda e no meio-campo – seja como volante ou meia de ligação. “O Michel é um jogador versátil, assim como o Alex (do Spartak Moscou, também convocado). São jogadores que podem atuar em mais de uma posição.”

Por outro lado, Dunga rebateu que a convocação de Michel Bastos seja um mau sinal para André Santos, do Fenerbahce, que ganhou a vaga de titular na Copa das Confederações. “A gente já conhece o André e sabemos o que ele pode render”, minimizou. “Foi uma opção nossa trazer jogadores de outras características, justamente para testá-los. Até o último dia (antes da convocação para a Copa), nós vamos continuar observando todos os jogadores.”

Além deles, Dunga também chamou Fábio Aurélio do Liverpool (ING) e Carlos Eduardo do Hoffenheim (ALE).

Fábio Aurélio é a mais experiente das novidades. Aos 30 anos e em boa fase no Liverpool, ele tem boa chance para fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial na África do Sul. Isso porque o técnico Dunga ainda não está satisfeito com a lateral esquerda e continua fazendo testes para definir os dois selecionados.

Carlos Eduardo fecha a lista. Depois de um início avassalador no Grêmio, trocou o Rio Grande do Sul pela Segunda Divisão da Alemanha, comprado pelo Hoffenheim por sete milhões de euros. Por lá, ajudou o clube a subir para e elite e, desde então, tem sido um dos destaques da equipe, apesar de ter apenas 22 anos. Com a camisa da seleção brasileira, Carlos Eduardo participou do Campeonato Mundial sub-20, no Canadá, em 2007. O Brasil foi eliminado pela Espanha nas oitavas de final, após uma derrota por 4 a 2. Foi a sua primeira convocação para a equipe principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário