4 de outubro de 2009

Chelsea vence Liverpool e volta à liderança isolada na Inglaterra

O jogo começou com os Blues ligeiramente melhor na partida, mas sem dar muito trabalho para o goleiro Pepe Reina. Comandados por Ballack e Lampard, o time azul só não conseguia colocar o marfinense Didier Drogba em boas condições para finalizar.

Com o passar do tempo, os Reds começaram a se encontrar na partida, mas não com a habitual qualidade em virtude da partida mediana que realizava Steven Gerrard. As melhores chances surgiam pelo lado direito, com o lateral Glen Johnson, que vem fazendo boa temporada, e o atacante Fernando Torres que deu trabalho para o goleiro português Henrique Hilário, de 33 anos.

Após um primeiro tempo de muita marcação e pouco futebol, a segunda etapa guardou mais emoções para os torcedores. Aos 14 minutos, Mascherano bobeou, Essien roubou a bola e lançou Drogba que cruzou da esquerda para Anelka se esticar todo e abrir o placar de perna direita.

Em desvantagem no placar, o Pool foi para cima e começou a forçar as jogadas pelas pontas, com Kuyt pela direita e Benayoun (que entrou no lugar de Riera) pela esquerda.

Para pressionar ainda mais o time, o técnico Rafa Benítez colocou o ala brasileiro Fábio Aurélio e o atacante holandês Ryan Babel no lugar do lateral argentino Insua e do volante Lucas, respectivamente.

Só que em um contra ataque rápido aos 45 minutos, o Chelsea foi letal. Lampard lançou Drogba que protegeu de dois marcadores e cruzou, da direita, para o francês Malouda que desviou sutilmente para o fundo das redes.

Com o resultado, o Chelsea foi a 21 pontos na tabela, dois a mais que o Manchester United. O Liverpool segue em quarto, com 15 pontos, e coleciona sua terceira derrota no campeonato - uma a mais do que o time sofreu nas 38 rodadas da última temporada, quando acabou com o vice-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário