25 de outubro de 2009

Chelsea arrasa Blackburn, goleia por 5 a 0 e é líder do Inglês

Apesar da atuação inspirada do time de Londres, quem abriu o placar foram os visitantes. Contra. Em jogada de contra-ataque, Ballack lançou Anelka na direita, e o francês cruzou buscando Drogba na área. No entanto, o zagueiro Givet se antecipou e se atrapalhou, empurrando para as próprias redes.

Voltando do intervalo com apenas 1 a 0 no placar apesar das inúmeras chances criadas, nem mesmo o próprio Chelsea imaginaria um placar tão elástico a ser construído no segundo tempo. Mas começou cedo para fazê-lo. Logo aos dois minutos, Drogba recebeu belo passe na direita e cruzou para Lampard, que só teve que tocar para ampliar.

Cinco minutos depois, foi a vez de Essien, autor do lançamento para Drogba no segundo gol, deixar sua marca. O volante ganês soltou uma bomba de muito longe, sem a mínima chance para o goleiro.

A "blitz" do Chelsea na segunda etapa não parou. Aos 13 minutos, Drogba foi derrubado na área por Nelsen, e Lampard cobrou a penalidade máxima para fazer o quarto gol.

Fundamental durante toda a partida, o atacante marfinense também teria que escrever seu nome na goleada, e anotou o quinto gol após cobrança de escanteio de Ballack. Com o resultado mais do que definido, os Blues fizeram algumas substituições para poupar jogadores, e diminuíram o ritmo. Ainda assim, seguiram sem ser ameaçados pelo Blackburn, consolidando assim sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário