27 de setembro de 2009

Sampdoria derruba invencibilidade da Inter de Milão e assume provisóriamente o posto mais alto

O sábado foi mesmo de novos líderes no futebol europeu. Após Manchester United, na Inglaterra, assumir o posto mais alto, e Bayer Leverkusen e Hamburgo se revezarem no Campeonato Alemão foi a vez do Sampdoria também sentir o gostinho de supremacia ao vencer a ex-invicta Inter de Milão, por 1 a 0, em Gênova, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Italiano.

O atacante Pazzini marcou o único gol da partida, aos 27 minutos do segundo tempo, após falha do lateral Santon.

Com o resultado, a Sampdoria alcançou os 15 pontos, enquanto os nerazzurri estacionaram nos 13 com o revés.

Apesar de ser um dos jogos mais esperados deste início de campeonato, o primeiro tempo no Estádio Luigi Ferraris pouco agradou a quem assistiu. A melhor oportunidade veio com o volante Cambiasso, ignorado por Maradona em suas convocações. Canhoto, o argentino completou cruzamento do compatriota Diego Milito e obrigou o goleiro Castellazzi fazer grande defesa.

A partida melhorou na segunda etapa quando o Sampdoria resolveu sair mais para o jogo. Mas o Inter seguiu pressionando, principalmente com a dupla Milito e Eto'o mostrando bom entrosamento. Após um chute do camaronês, no entanto, o placar enfim foi aberto. Aos 27, o jovem lateral Santon errou e perdeu a bola para Palombo, que de imediato tocou para Mannini. O meia chutou cruzado e acabou achando Giampiero Pazzini que, sozinho na área e somente observado por Lúcio, chutou no canto de Julio César, que nada pôde fazer.

A Inter ainda ensaiou uma pressão no fim, mas o goleiro Castellazzi evitou o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário