30 de setembro de 2009

Jovetic faz dois e comanda vitória da Fiorentina sobre o Liverpool

O montenegrino Jovetic marcou duas vezes e garantiu a vitória da Fiorentina sobre o Liverpool por 2 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo E da Champions League. O meia-atacante fez aos 28min, tocando na saída do goleiro Reina, e aos 37min da primeira etapa, ao desviar chute de Vargas.

A Fiorentina começou a partida muito melhor, sem dar chances para os visitantes da terra dos Beatles. Sem sequer criar uma chance, o Liverpool tinha mais posse de bola, mas foi para o intervalo tendo apenas chutado uma vez a gol, em uma tentativa de Gerrard de longe, sem perigo.

No primeiro gol italiano, que quebrou o invejável retrospecto dos Reds, que não tomava gols jogando na Itália há dez anos, Jovetic recebeu belo passe de Zanetti em profundidade, no meio da defesa inglesa, e tocou no cantinho de Reina. Apesar dos atletas do Liverpool terem pedido o impedimento, o lateral Insúa dava condição ao montenegrino.

Inspirado, o camisa 8 também foi responsável pelo segundo tento da Fiorentina, ao desviar um forte cruzamento de Vargas e tirar qualquer chance de defesa de Pepe Reina.

Atrás no placar, o Liverpool tentou reagir no segundo tempo, e o técnico Rafa Benítez tirou o lateral Insúa para promover a entrada do meia-atacante Ryan Babel, recuando Fábio Aurélio para a ala e jogando sua equipe para frente. Com o resultado positivo, a Fiorentina recuou para seu campo defensivo, e tratou de tentar responder em contra-ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário