20 de setembro de 2009

Com um primeiro tempo fulminante, Barça goleia Atlético de Madri

O Barcelona bateu o Atlético de Madri por 5 a 2 neste sábado com direito a show no primeiro tempo. Os catalães garantiram o triunfo com um grande desempenho na etapa inicial, que terminou com 4 a 1 para os donos da casa.

O primeiro tento do duelo foi anotado por Ibrahimovic com dois minutos de bola rolando. O atacante sueco recebeu passe de Busquets dentro da grande área e inaugurou o marcador no Camp Nou. Messi ampliou a vantagem dos donos da casa aos 18 minutos. Após receber a bola do meio-campista Xavi, ele invadiu a área e deixou o goleiro no chão antes de empurrar para o fundo da rede.

Dez minutos depois de o argentino anotar o segundo do Barcelona, os visitantes assustaram com o também argentino Máxi Rodríguez, que desperdiçou chance na área. Se o Atlético perdeu oportunidade de descontar, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves tratou logo de fazer o terceiro, aos 30, com um forte chute rasteiro de falta, capaz de derrubar novamente o arqueiro espanhol Roberto.

O Atlético então se viu diante de nova oportunidade de marcar o primeiro gol, com Forlán, sete minutos mais tarde. Totalmente livre, o atacante uruguaio tentou surpreender o goleiro Victor Valdés com um arremate de longa distância, mas pegou mal na bola. Foi mais uma deixa para Keita marcar o quarto do Barcelona na partida, ainda aos 41 minutos da primeira etapa, e tornar o resultado uma goleada.

Batido, o time de Madri finalmente chegou ao gol quatro minutos depois. Após falha da defesa, o argentino Agüero ficou cara a cara com o guarda metas azul-grená e não perdoou. Com Forlán, os visitantes voltaram a balançar a rede aos 39 do segundo tempo e colocar pressão no adversário.

Incentivado pela possibilidade de ao menos empatar o confronto, o Atlético se lançou ainda mais para o ataque. Aos 43, Valdés salvou a meta do Barcelona e, já nos acréscimos, Messi tratou de acabar de vez com o ímpeto rival, marcando o quinto e último tento do Barcelona, após passe de Daniel Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário