17 de setembro de 2009

Roma cai diante do Basel em sua estreia pela Europa League

No Estádio Saint Jakob Park, na Basiléia, o que se ouvia vindo das arquibancadas era um som tipicamente brasileiro. Cantando uma versão adaptada de "Aquarela do Brasil", do compositor Ary Barroso, os torcedores do Basel puderam ver seu time surpreender e derrotar a poderosa Roma por 2 a 0 na estreia da Liga Europa.

Diante de uma equipe italiana apática, o Basel não se encolheu mesmo não sendo favorito e atuou melhor durante todo o jogo. Melhores desde o início da partida, os suíços abriram o placar logo aos 10 minutos de jogo, com o português Carlitos. Após cobrança de lateral, a Roma se complicou na defesa e o meio-campista pegou a bola na intermediária e soltou uma bomba, cruzado, sem chances para Julio Sérgio.

Mesmo com mais posse de bola no segundo tempo, os italianos não conseguiam se organizar e, em vez de conseguirem pressionar rumo ao empate, tomavam sustos nos contra-ataques suíços.

Porém, aos 41 do segundo tempo, já com a Roma desesperada pelo empate, o Basel matou o jogo em um contra-ataque rápido. Amerares recebeu lançamento longo, disparou do meio-campo, deu um 'drible da vaca' em Júlio Sérgio já fora da área e só concluiu para o gol vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário