9 de setembro de 2009

Itália derrota a Bulgária e fica muito próximo da Copa do Mundo

A Itália deu um passo muito importante para garantir a sua classificação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nesta quarta-feira, a seleção italiana bateu a Bulgária por 2 a 0.

Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo de jogo. Fábio Grosso abriu o marcador aos 11 minutos, e Iaquinta fechou o placar aos 40 minutos.

O domínio dos donos da casa foi claro desde o início do duelo. Apesar disso, os búlgaros esboçaram certa reação ao final da primeira etapa, o que foi contido pela defesa italiana, formada pela dupla Chiellini e Cannavaro.

No retorno do intervalo, a situação se manteve. O atacante Berbatov ainda levou algum perigo à meta do italiano Buffon, mas sem sucesso nas conclusões a gol.

Com o resultado, a Itália se isola na liderança do Grupo 8 das Eliminatórias Européias, com 20 pontos. A Irlanda ocupa a segunda posição, com 16. As duas seleções vão se enfrentar na próxima rodada, em Dublin. Faltando apenas dois jogos para cada equipe, um empate garante a Itália no Mundial do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário