1 de março de 2010

Oficialmente, Barueri deixa de existir e nasce o Grêmio Prudente

Depois de uma longa novela, o Barueri finalmente completou sua transição nesta segunda-feira. Após mudar sua sede para a cidade de Presidente Prudente, o clube paulista oficializou a mudança de seu nome para Grêmio Prudente Futebol Ltda. Assim, o antigo nome deixa de existir, como também o distintivo.

Em sua nova fase, o clube terá a palavra Grêmio destacada no símbolo oficial, ao invés de Prudente, como foi pensado no início da mudança. Esta será a maneira como a equipe será chamada em todas as suas manifestações oficiais, e também por seus novos torcedores.

"Estamos diante de uma nova etapa em nossa caminhada e muito felizes pela maneira como a transição tem sido feita. Os torcedores e as autoridades de Presidente Prudente nos receberam de braços abertos e temos certeza que ficaremos aqui por muito tempo; nossa identificação com a cidade tem sido extremamente rápida pelo apoio que o torcedor nos tem dado e só esperamos retribuir esse carinho da melhor maneira possível. O Grêmio se sente em casa", afirmou Marcos Antonio Monteiro de Almeida, presidente do clube.

Com todas as documentações regularizadas, o novo nome do Barueri já é reconhecido pela Federação Paulista de Futebol, que coloca Grêmio Prudente em sua atualização do Campeonato Paulista. Agora, a cidade da Grande São Paulo será representada pelo Sport Club Barueri, que substitui o Campinas na Série A-3 estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário